quarta-feira, 2 de abril de 2008
APRESENTAÇÃO ORAL
SUPERANDO LIMITES
A cada semestre que passa vou me sentindo mais confiante e percebendo o meu progresso no curso, destaco me referindo a apresentação oral que realizamos no eixo 3.
Confesso que quando fiquei sabendo da apresentação oral para uma banca, pensei até em nem ir quando lembrei da minha primeira apresentação neste curso, pois fiquei tão nervosa ao ponto de me esquecer o que estava falando e precisei respirar fundo para retomar a apresentação.
Aos poucos fui me organizando, preparando o material, li várias vezes e até ensaiei para apresentar dentro do tempo previsto.
No dia eu estava muito anciosa, mas para minha surpresa quando iniciei a apresentação as palavras fluiram e aos poucos fui superando o nervosismo e consegui transmitir os conhecimentos adquiridos, bem como no questionamento relatar uma experiência com os alunos e o tempo chegou a ser curto.
É muito gratificante você sentir que o esforço valeu a pena e todo o enriquecimento que traz para sua vida profissional e pessoal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Cris!!
As apresentações orais mexem bastante com a gente pois estamos de certa forma, mostrando o que aprendemos, como assimilamos o que foi visto no semestre.
Ensaiar, apresentar para os colegas, familiares, são sempre tentativas válidas para nos ajudar a nos livrarmos do nervosimo da "hora H". Tudo o que vai nos fazer sentir mais seguras deve ser explorado.
No teu caso, quando fala que as palavras fluiram que a apresentação foi de certa forma fácil, devemos levar em consideração a tua preparação. Tu conseguiu se apropriar dos conteúdos estudados e assim pode apresentar com mais propriedade.
Com certeza isso foi fruto de muita dedicação e estudo. Parabéns!
Abraços
Roberta
Postar um comentário