domingo, 4 de novembro de 2007

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


A arte de contar histórias é realmente muito interessante e com o vídeo que assistimos pude perceber a diferença de uma história bem contada, pois às vezes nos deixamos cair na rotina.
Uma história bem contada ajuda a despertar o interesse da criança e o gosto pela leitura. Elas viajam em suas fantasias e compartilham esse prazer com os demais.
Esta atividade me fez rever, analisar e com isso mudei minha maneira de contar histórias para os meus alunos, procurei me preparar mais e passar esta motivação para eles.
Formamos um grupo para os trabalhos desta disciplina e estamos nos preparando para a contação de histórias para os colegas e professores.
Já escolhemos a história e estamos ensaiando com descontração.

2 comentários:

Roberta disse...

Cristiane!!!

Que bom que conseguiste com a aula de Literatura rever teu modo de contar histórias. Isso é realmente muito importante na nossa prática de sala de aula.
Abraços
Roberta

Unknown disse...

Também sou contadora de histórias e uso a literatura, por meio de meus poemas que são histórias verídicas, para contagiar meus alunos. Está sendo uma experiência única, após 25 anos de magistério. Nunca fiz nada que me desse tanto prazer!