sábado, 17 de abril de 2010

Início do estágio

Nesta primeira semana já foi possível perceber que a turminha apesar da pouca idade que têm, gostam de conversar e de circular na sala, mas demonstraram atitudes bem positivas como gostar de ouvir e contar histórias. Um aluno tem verdadeiro fascínio por livros e histórias, pois a cada vez que eu levava um livrinho diferente ele me questionava se era meu ou da escola, me pedia para manuseá-lo, mesmo sem dominar a leitura ele conta histórias para a turma com muita facilidade como se estivesse lendo de "verdade".
Conforme as necessidades, experiências e os conhecimentos que vamos adquirindo dos alunos, me levam a refletir e adaptar meu planejamento.
A escola da qual estou fazendo parte é acolhedora e prestativa para que consigamos realizar um bom trabalho.
"A aprendizagem está presente na vida do ser humano como uma mudança de comportamento e sabemos que todos nós, passamos por várias etapas durante a nossa vida ao longo do que vamos vivenciando". ( reflexões identificando espistemologias -Cristiane Scheffer).

2 comentários:

Roberta disse...

Cristiane!!

Aproveite então para trazer para essa turminha muitos livros já que eles demonstram interesse.
Temos mesmo que incentivar a leitura e tendo uma oportunidade dessas é bom aproveitar.

Abraços
Roberta

Cris disse...

Oi Roberta!
Eu estou aproveitando esta oportunidade, conto uma história todos os dias e está sendo uma rica troca de experiências,pois aprendemos tbém com eles.

Abraços