segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Psicologia da Vida adulta

Está sendo muito relevante o que esta interdisciplina está me proporcionando, pois estamos realizando atividades, lendo textos sobre o estágio da vida adulta, fase que me encontro e com isso estou em constante análise das minhas atitudes, dos meus conflitos e também das minhas realizações.
Ser adulto para mim é quando a pessoa se tornou madura, que adquiriu uma identidade e integrou as várias dimensões da evolução do sentido "eu", porém mais estruturado. Incorporou na sua personalidade a autonomia conquistada enquanto criança, a coragem e o idealismo da adolescência, embora expressas de novas maneiras.
Ajustar a auto-imagem e as aspirações às condições reais que a vida oferece é uma das tarefas para os adultos.
A vida adulta nos traz muitas responsabilidades, mas também conhecimentos ao longo das experiências que vamos vivenciando.
O adulto estará sempre disposto a aprender no momento que o aprendizado lhe será útil para suas atividades profissionais e pessoais.

Nenhum comentário: