sábado, 19 de junho de 2010

Encerramento do estágio - 10ª Semana

Posso definir como uma mistura de sentimentos: alegria por mais uma etapa vencida, emoção por "deixar" os alunos, professores, funcionários com quem convivi por nove semanas num ambiente muito acolhedor e participativo, realização ao colocar em prática a teoria estudada ao longo dos semestres, adquirindo experiências.
Acompanhando os alunos observando as suas atividades e manifestações, procurei sempre conhecer o nível de desempenho do aluno como forma de constatação da realidade para no decorrer do trabalho orientá-lo, respeitando a capacidade e o ritmo de cada um, bem como me levando a refletir sobre minha prática constantemente, analisando o trabalho realizado, permitindo voltar à prática fazendo as modificações necessárias, pois não existem "receitas prontas" para o fazer pedagógico.
Dessa maneira, na aplicação do meu estágio percebi o quanto a troca de conhecimentos entre professora e alunos pode tornar as aulas prazerosas para ambos, além de proporcionar uma rica troca de aprendizagens. Para mim, o cumprimento de mais esta etapa profissional foi marcante e estou tranquila e satisfeita com o trabalho que realizei.

Nenhum comentário: